Zô Sushi: Misturas orientais inusitadas na Barra!

Já experimentou Sushi com Flor de Sal, Foie Gras ou Sal do Himalaia? E com azeite trufado? Não? Imagino que com Ouriço e Vieras então, certamente não. Mas no Zô Sushi,  você encontra todas essas iguarias!

Era um Sábado a noite e estávamos a caminho de um restaurante japonês localizado na Olegário que costumo ir sempre. Mas naquele dia, o jantar seria totalmente inesperado.

Avistamos uma casa com a fachada totalmente escura, mas com um interior surpreendentemente claro, todo de madeira clara. Muito Bonito.

O corredor de entrada
A decoração interna é um charme a parte, a começar pelo corredor, onde uma parede  jorra água incessantemente, hipnotizante.

O bar

Depois de muito tempo olhando a decoração, finalmente fomos ao cardápio. Indo contra a tendência de casas japonesas na Barra, o sushibar não conta com rodízio, apenas com Combinados e com um irreverente menu degustação surpresa, que o chef Takashi Kawamura, vai criando de acordo com sua criatividade.

Na Dúvida, resolvemos pedir 1 de cada para experimentar, um menu degustação e um combinado. Enquanto aguardávamos, pedimos por uma caipisake de frutas vermelhas e uma cerveja japonesa, a Kirin Ichiban, feita com 100% malte. A casa conta com uma carta de sakes e outros fermentados nipônicos. Confesso que alguns nunca havia ouvido falar.

Combinado Zô
Combinado Zô

O Combinado foi o Zô Zô (R$ 87,00) que vem com 22 peças, sendo 2 sushis de Salmão Brulée, 2 Sushis de atum com foie gras, 2 sushis de ova de salmão, 2 sushis de peixe branco temperados com azeite trufado e flor de sal, 2 duplas de sushis de peixe branco nobre selecionados pelo Chef, 3 sashimis de salmão temperado com limão siciliano e sal do himalaia, 3 sashimis de atum temperados com ponzu maçã e 2 duplas de sashimis nobres selecionados pelo Chef.

Sashimi de Vieras

A casa trabalha com dois Menus de Degustação, um com 5 etapas e outro com 7. Optamos pelo segundo (R$ 129,90), que são servidos 1 Entrada, 1 prato de 5 Sashimi de peixes nobres com molho especial), 1 prato com 12 Sashimis de cortes tradicionais com temperos modernos, 1 prato principal, 1 prato especial e 1 prato de Sobremesa.

Hossomaki de Ouriço, no canto direito superior.

Sobre o menu degustação eu tentei começar a anotar o que vinha, mas eu acabei me perdendo. Comecei pelo Espinafre Japonês com massa de gergelim e por ali ficaram as anotações.

Ainda vieram dois pratos, um deles nem tão japonês assim, bacalhau assado com arpargos, mas não tava de todo mal. A quantidade de comida que pedimos daria facilmente para mais 1 ou 2 pessoas. Fizemos um grande esforço pra cumprir todos os cursos.

Por último, um brownie com sorvete, também um pouco distante da terra do sol nascente, mas uma delícia.

Zô Sushi

Av. Lúcio Costa, 1976 – Barra da Tijuca Telefone                                                                                 Terça à quinta: 18h30 à meia noite
Sexta: 18h30 à 01h
Sábado: 12h à 01h
Domingo: 12h à meia noite
Reservas: 2495-1295.
Aceita todos os cartões

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: