Therezópolis Rubine, uma bock que vale ouro!

A Therezópolis Rubine levou a Medalha de Ouro no estilo Bock no Festival Brasileiro de Cerveja que ocorreu na semana passada em Blumenau!

A cerveja de hoje pertence a uma cervejaria pela qual eu tenho muito apreço e carinho. Sou fã declarada da Cervejaria Sankt Gallen e do Gabriel Di Martino que é o Mestre Cervejeiro de lá. Acho as cervejas com um dos melhores custo x benefício para cervejas especiais nacionais.

Veja aqui o post sobre a minha visita à Sankt Gallen!

Então em homenagem a medalha de ouro e a uma cerveja que eu também gosto muito, vamos a ela! Senhoras e Senhores, com vocês, a Therezópolis Rubine!

IMG_20140928_155315

A Therezópolis é uma linha de cervejas especiais muito apreciadas pelos cariocas, nossa vizinha serrana tem uma linha bem completa com vários estilos, e entre elas a medalhista no estilo bock por um dos principais festivais de cerveja do Brasil!

A Rubine é uma cerveja tipo Lager, de baixa fermentação, e maturação prolongada. Seu corpo é denso e espuma de qualidade boa e persistente. A cor cobre avermelhado escuro, quase um rubi deixa claro que foi este o motivo pelo qual ela ganhou o nome de Rubine. No aroma traz notas de caramelo, ameixa preta, café e toffee, um leve álcool também se pronuncia. Em boca o dulçor do malte se equilibra perfeitamente com o amargor do lúpulo, nenhum se sobrepõe ao outro, e no retrogosto sentimos o adocicado.

rubine

Para harmonizar:  Carnes de sabor marcante como carneiro, coelho ou avestruz, torta de cordeiro, massas com molho semi-picantes, peixes como hadoque ou salmão, hummus tahine,  queijos maturados e nozes também vão muito bem.

Bock para quem não tem muita familiaridade com os diversos estilos de cerveja é uma cerveja forte, maltada e de corpo médio a alto. As características do malte devem apresentar um equilíbrio entre a doçura e o tostado que remete a nozes. de cor avermelhada intensa, que traz maltes tostados que são bem balanceados com o leve amargor do lúpulo.

Cerveja: Therezópolis Rubine 600ml
Cervejaria: Sankt Gallen
Origem: Brasil – Teresópolis
Estilo: Bock
Cor: Vermelho Rubi
Álcool: 6,5%
Temperatura: 5°C
IBU: 20
Preço Médio: R$ 9,00

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: