Tamblyn 2010: Mais um acerto da Bremerton!

Mais conhecida pelo vinho Matilda, seu rótulo exclusivo de exportação, a Vinícola australiana Bremerton, produz outros excelentes rótulos como o Tamblyn, um corte delicado

Seu nome é uma homenagem ao sobrenome da avó das proprietárias, Rebecca e Lucy Willson, que migrou de Cornwall para a Inglaterra para Langhorne Creek, Sul da Austrália.

Rebecca, a enóloga da propriedade, costuma produzir vinhos com uma personalidade bem definida. Mesmo utilizando muito tempo de barrica em seus vinhos, todos eles possuem uma personalidade delicada, meio européia, em toda a sua linha.

Tamblyn 2010, da Bremerton

O Tamblyn é um corte de 4 castas, utilizando a Cabernet Sauvignon como a principal. Dela, é utilizada a estrutura e taninos. Ainda são cortados a Shiraz, que adiciona frutas vermelhas; Malbec, para adiconar aroma e cor e a Merlot para “arredondar” o vinho.

O resultado é um vinho elegante, muito macio, frutado, com taninos sedosos e um acabamento redondo, mesmo sendo envelhecido por 18 meses em barricas de carvalhos novas e velhas.

Ele é um vinho para se tomar como aperitivo (sem comida) ou acompanhado de carnes, pizzas e massas.

Até a próxima!

País: Austrália
Produtor: Bremerton
Safra: 2010
Uvas: Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Merlot
Temperatura de Serviço: 17° a 19°
Teor Alcoólico: 14,5%

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: