Tagliatelle de legumes, shimeji e chips de batata doce!

Para quem acha que nós só comemos “gordices” taí a prova de que apesar de um excesso aqui, outro ali, também somos saudáveis e prezamos pela nossa saúde e bem estar do nosso corpo. Prova disso é a receita de hoje, leve, saudável, low carb e vegetariana!

Depois de pegar pesado com a turma da dieta na semana passada com a receita da Berinjela à Parmegiana do Buddy Valastro resolvi pegar leve essa semana! Uma receitinha prática e deliciosa, um tagliatelle de legumes com shimeji e chips de batata doce para acompanhar!

IMG_20141115_153021

Essa receita saiu sem muita inspiração. Voltando de uma corridinha sábado de manhã e com uma fome sem precedentes fui à caça do que tinha na geladeira (pra variar) e estava afim de algo leve, fácil mas sempre saboroso. Tinham uns legumes, cogumelos, batata doce e eis que surgiu a ideia.

Vamos lá?

Ingredientes:

1 abobrinha
2 cenouras
1 bandeja de shimeji
*Pode usar outros legumes de sua preferência
1 batata doce
2 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Orégano
Azeite

Tagliatelle:

Lave bem os vegetais. Com um descascador de legumes, vá “descascando-os” até o vegetal acabar, tirando várias largas fatias como na foto abaixo.

IMG_20141115_150503

Em uma panela coloque um pouco de azeite e refogue o alho picadinho. Acrescente os vegetais, quando começarem a amolecer já pode acrescentar o shimeji.

IMG_20141115_152550

E aí é só temperar a gosto, com sal, pimenta do reino e orégano, ou ervas de sua preferência.

Chips de batata doce:

Eu fiz esse chips de batata doce na Airfryer, melhor invenção do século, só descasquei, cortei em rodelas, borrifei com azeite e coloquei na cestinha por 12-15 minutos olhando de vez em quando para não queimar.

Massss, se você não tiver uma Airfryer não se preocupe, tem como fazer no forno também:

Descasque a batata e coloque inteira no microondas por uns 2 ou 3 min. Ela vai amolecer. Tire e corte em rodelas. Dai é só passar um pouco de azeite em um pirex de vidro, colocar as rodelas e espirrar mais um pouco de azeite por cima. É bem pouco mesmo. Aí é só colocar no forno alto por uns 15 min no máximo (é bom ir olhando a partir dos 10 min) e já era!

Aí é só temperar com um pouquinho de sal e pimenta do reino. E voilà!

IMG_20141115_153233

Que tal?? Prático, rápido, saudável e fica uma delícia!!

Bon appétit!

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: