Rutini Cabernet/Malbec 2012

O vinho de hoje faz jus a turma que adora o terroir dos hermanos. Um blend de Cabernet Sauvignon com Malbec que faz qualquer carne clamar ser harmonizada com ele! Grande sucesso no mercado brasileiro, é um vinho agradável e sedoso.

rutini-cabernet-malbec-2012

A Cabernet Sauvignon contribui com estrutura e a Malbec com fruta madura e taninos sedosos, num vinho à moda européia: delicado, equilibrado e de perfumes sutis.

A Rutini é uma vinícola Argentina, fundada em 1885, em Maipú, Mendoza, pelo italiano Felipe Rutini. Felipe era filho de uma família de tradicionais produtores de vinho na Itália que estão no ramo desde o início do século 19.

Este Rutini passa 12 meses em barrica, 50% Carvalho Francês e 50% Carvalho Americano, ambos de 1° uso. E nas uvas também é 50/50 exaltando as riquezas do Vale do Uco (Mendoza), a Cabernet Sauvignon vem de Tupungato e a Malbec de La Consulta.

É vinho delicado, macio e interessante. Essa linha é uma das mais vendidas pela vinícola aqui no Brasil, muito provavelmente por ser destaque da carta de vinhos do Outback, local onde também o degustei. E falando em Outback, sensacional pedida para acompanhar este vinho é o  Ribeye, o Filé de Costela que é uma carne saborosíssima, veio temperado com um toque especial e preparado em chama aberta.

Arz2DPNOosxhM1C2NV8gxE5nzrmniqtb1eLMNjlD8gx3

A suculência e untuosidade da carne clamam por um tanino que faça a harmonização perfeita, e o resultado não poderia ser melhor.

No nariz, aromas frutados de cereja, compota de frutas vermelhas e ameixa. A sensação na boca combina a essência de fruta madura, com especiarias ricas de baunilha e chocolate a que vêm do estágio em carvalho. Estrutura persistente e taninos sedosos que partem para um final longo e duradouro.

País: Argentina
Produtor: Rutini Wines
Safra: 2012
Uvas: 50% Cabernet Sauvignon e 50% Malbec
Temperatura de Serviço: 17°
Teor Alcoólico: 13,9%
Preço Médio: R$ 90,00

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: