Novidade! Rio de Colônia é a Stout com Pitanga e Flor de Sal da 2Cabeças

A Rio de Colônia é uma Stout com 6% de álcool e 50 IBUs feita com uma fruta brasileiríssima que é a Pitanga e um toque flor de sal, em parceria com a Freigeist, da cidade de Colônia.

No último domingo resolvemos fazer a “pré” do nosso almoço indo beber um cervejinha na Cobal para abrir o apetite. Fomos ao Antiga Mercearia e Bar, simpático armazém no corredor principal da Cobal do Humaitá. A decoração é um charme à parte, todos os detalhes dão o tom de nos lembrar algo mais antigo mesmo.

O destaque vai para a grande variedade de cervejas especiais que dominam algumas prateleiras, detalhe, todas nacionais. Um choque de realidade interessante para ver como temos produzido boas cervejas.

E no meio daquele colorido dos rótulos, as cervejas da 2Cabeças sempre chamam a atenção, diferentes, modernos e divertidos. E uma delas me chamou a atenção, ainda não tinha visto a Rio de Colônia. A novidade foi lançada esse mês e ainda está fresquinha chegando as prateleiras.

rio-de-colonia-stout-pitanga

Não perdemos a oportunidade e pedimos esta cerveja colaborativa que une dois mundos no mesmo copo, o Brasil e a Alemanha!

A Pitanga confere um aroma bem diferente à cerveja que no sabor se mistura com o tostado proveniente do malte. Esta stout é bem fiel ao estilo, com amargor pronunciado e boas notas de torra. Destaque para a espuma, densa e cremosa que foi deixando belos rastros pelo copo.

E sal na cerveja? Sim! Essa união veio da técnica alemã de utilizar sal na na cerveja, tal como presente no estilo Gose. E o sal dá um toque especial, deixando a cerveja chamar um gole atrás do outro.

Pode-se dizer que ela é um carnaval! Isso porque é uma cerveja do estilo inglês, feita por alemães e brasileiros, com lúpulos da Alemanha e uma fruta do Brasil! E para ratificar isso, o “Karneval Prinz” que é personagem clássico do carnaval alemão,  ilustra o rótulo com uma cabeça de pitanga curtindo o carnaval carioca.

rio-de-colonia-stout-pitanga-carnaval

Divertido não? E muito boa também!

Harmoniza com: Carne assada, queijos azuis, sobremesa à base de chocolate e cheesecake de frutas vermelhas. No dia em que provei a cerveja fiz a harmonização com o croquete da casa e mostarda escura e também caiu super bem!

Lançamento

E essa semana no dia 28/05 tem Dia do Hamburguer, e vai rolar no Brewteco lançamento da Rio de Colônia, ela e a Maracujipa em chope!

rio-de-colonia-brewteco

A 2Cabeças

Eles acertam em cheio em suas parcerias, a My Name is Zé foi uma Passion Fruit IPA feita em parceria com a gigante escocesa Brewdog, além da Saison à Trois que foi fruto da parceria com a Invicta. E já já tem a segunda série colaborativa com a Freigeist, se chamará Eau de Janeiro, será uma Gose com manga, semente de coentro e abeto.

Cerveja: Rio de Colônia
Estilo: Stout
Cervejaria: 2cabeças (Rio de Janeiro-RJ)
Álcool: 6%
Amargor (IBU): 50
Temperatura de serviço: 5 a 7°C
Copo: Pint

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: