Os imortais: Um delicioso cantinho cervejeiro em Copacabana!

Localizado no Polo Gastronômico do Lido, o as conta com uma imensa carta de cervejas artesanais importadas e nacionais, além de deliciosos petiscos, com destaque para os bolinhos de arroz recheados.

A ideia inicial era apenas cumprir mais um dos integrantes do Comida di Buteco, mas ao chegar lá, foi paixão à primeira vista:  Dezenas de cervejas artesanais.

O estabelecimento é pequeno e fica localizado na Rua Ronald de Carvalho, 147, em Copacabana, bem próximo à praça do Lido.

O tumultuado interior da casa

Com um ambiente bem despojado e com cara de botequim, a casa é um pouco tumultuada, mas a cozinha compensa. E Muito. Parece que a especialidade são os bolinhos de arroz, que podem ser servidos com doze recheios diferentes e podem ser servidos  por unidade ou em porções de oito.

Optamos pelos bolinhos de arroz com recheio de queijo camembert e tangerina e bolinhos de feijão com frango ao curry e abacaxi, acompanhados por ketchup de goiaba. Estavam sensacionais, embora a maior parte da mesa não tenha gostado muito da combinação exótica. É que neste ano, o tema do comida di buteco obrigava a inclusão de frutas, algo pra lá de polêmico.

A extensa carta de cervejas artesanais

 

Demorei um certo tempo até escolher a cerveja, com tantas opções que nunca havia escutado falar. A eleita da noite foi a The White IPA, da Dortmund, uma cerveja pra lá de diferente. Ela possui um mix de estilos, que combina um frescor de trigo do estilo witbier e os lúpulos potentes e aromáticos do estilo American India Pale Ale. Ótima pedida!

 

Não tive tempo para experimentar outras opções da casa, pois já era chegada de ir ao próximo boteco, mas com certeza é um lugar que ainda voltarei em posts futuros. Um achado imperdível na Zona Sul.

Até a próxima!

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: