Os Gourmmeliers

Quem são? Onde vivem? O que comem? E o mais importante, o que bebem?

Há mais ou menos 5 anos e lá vai garrafa os Gourmmeliers se conheceram em um curso de meditação e respiração, onde você não pode beber e comer carne durante uma semana. E foi justamente quando alguém disse “vinho” que ambos imediatamente fizeram cara feia em protesto. Fala mal da mãe mas não fala mal do vinho! E descobriram que eram inimigos de morte, concorrentes e rivais no mercado de vinhos carioca. O Adriano tem uma importadora de vinhos, a Stephany trabalha na área de importação de vinhos da concorrência.

Inimigos de profissão mas amigos de taças, copos, talheres e panelas, os autores gastromaníacos e cariocas que cá vos falam dividem a paixão pelo vinho, pela gastronomia e vamos ser sinceros? Por tudo que é etílico e mastigável. E há quem diga que boas histórias nunca começam com “eu tava lá sentado respirando…”.

Um é enochato, a outra é enolegal. Um adora um trocadilho, a outra gosta de termos sérios. Um adora comida agridoce, a outra ama uma batata frita. Ele é tricolor, ela é rubro-negra. Um adora cultura inútil, a outra ama uma rede social. Um vive de discutir, a outra vive de concordar porque detesta uma discussão. Ambos odeiam a quantidade de impostos que deixa o vinho tão caro no Brasil.

Os Gourmmeliers
Os Gourmmeliers

E é nesse pedaço perdido da world wine web que este blog surgiu a partir da vontade de duas pessoas que dividem a paixão pelo mundo dos vinhos, bebidas, culinária, alta e baixa gastronomia, em compartilhar suas experiências e conhecimentos.

O objetivo é sempre buscar novos lugares e conferir as últimas novidades em comer e beber na Cidade Maravilhosa, mas como a turma também gosta de uma viagem, as dicas “gourmmeliers” virão de todos os cantos!

Um blog sem frescura, porque a gente gosta de “Haute Cuisine” mas adora um buteco. Torcemos para ter um Mouton Rothschild na adega, mas também somos felizes bebendo uma gelada.

Nossa missão é descomplicar esse universo e tornar os conceitos “Gourmet” + “Sommelier” que deram origem ao nome de batismo do blog, algo simples, gostoso e de conteúdo agradável.

Quem somos?

stephany_gourmmeliere

Adriano_gourmmelier

Comments are closed.