Mamma Jamma Barra: A malvada pizza rústica abre nova casa!

Depois de anos lotando a calçada da Saturnino de Brito, no Jardim Botânico, com suas filas de espera, a casa abre nova filial no Casashopping na Barra, para a alegria dos amantes da redonda italiana.

Sou fã confesso e inveterado desta casa, para mim uma das melhores pizzarias da cidade. E não só propriamente pelas pizzas, mas pelo ambiente informal bem integrado ao sofisticado (as pizzas não são servidas no prato, mas em um pequeno aparador de vidro ao centro da mesa, onde os comensais retiram suas próprias fatias) e pela extensa opções de azeites, indo de trufados, aromatizados, uruguaios, gregos, troianos, digo, italianos, indo caminho afora.
 IMG_7480.JPG
 A arquitetura da nova casa remete ao estabelecimento antigo, com seus aconchegantes balcões negros encimados por nomes de personalidades italianas. O forno, à lenha, ganha destaque na parede principal do estabelecimento.
 IMG_7241.JPG
Mas vamos ao que interessa. Para começar, pedimos Shitakes Inteiros à Provence (R$ 39,00), servidos sobre uma deliciosa cama de pizzas brancas. A porção é quase um prato. Difícil um prato abastado ser tão interessante, mas assim veio. Sorte que éramos 4.
De principal, claro uma pizza (a casa oferece também opções de massa). Optamos por uma pizza (R$ 69,00) metade Mamma Quaresma (Molho de tomate natural, orégano chileno, mussarela de cura especial, queijo de cabra, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão siciliano, alho e tomates cereja assados com basílico) e metade Mix de Cogumelos (Molho de tomate natural, orégano chileno, mussarela de cura especial, mix de cogumelos (shitake, shimeji, paris) gratinados com queijo parmesão).

A Mamma Quaresma leva tal nome por conta da afamada Chef Flavia Quaresma, que assina a iguaria. Já a mix de cogumelos, bem, autoexplicativo. Simplesmente sensacionais, um difícil embate gustativo de estilos. Como um júri, nos atentamos a dar oportunidade para ambos sabores, mas sem nos preocupar com o veredito final. Elaboradas com farinha 00 italiana, estavam impecáveis.

Um das partes mais divertidas de comer lá, é poder experimentar os diversos azeites, já supracitado, selecionados pelo azeitólogo Marcelo Scofano. O ponto alto é o patinho feio Punta Lobos, que mesmo não sendo trufado ou europeu (e sim uruguaio), é simplesmente fantástico.

Não pedimos nenhum vinho da belíssima adega, selecionada pelo talentoso sommelier Junior Cavalcante, o que me deixa com a obrigação de voltar e falar sobre.

Aconselho não chegar muito tarde, pois assim como as deliciosas receitas, a casa também trouxe para Barra o costume de lotar. Para àqueles mais caseiros, a casa oferecerá em breve delivery. Mas sem dúvida, recomendo comer in loco.

Mamma Jamma Barra

Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca – Shopping Casashopping, Bloco O – Lojas A,B,C,D         Tel: (21) 2108-6411                                                                                                                          www.mammajamma.com.br                                                                                                          

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: