Jeffrey Niña: Respeita o pato!

Ela caiu no gosto dos cariocas e virou a queridinha das celebridades da gastronomia. Roberta Sudbrack, Thomas Troisgros e Pedro de Artagão são alguns nomes que abraçaram a causa, ou melhor o pato, e vem dando apoio a esta Witbier com sotaque carioca!

Jeffrey Niña

De sabor suave e refrescante como uma witbier deve ser, possui uma boa carbonatação e refrescância que a traduzem como uma cerveja perfeita para o estilo carioca de ser. Afinal, que combinação poderia ser melhor que calor, verão, malte, lúpulo, raspas de limão siciliano e alta refrescância?

Uma cerveja de trigo bem suave. Sua receita leva fermento belga, raspas de limão siciliano e semente de coentro, que deixam a cerveja com notas cítricas e condimentadas bem presentes no sabor.

Em uma pequena e simpática garrafinha de 300ml carregando 5,3% de teor alcoólico, leve e fácil de beber, o pato de terno e gravata que ilustra o rótulo da Jeffrey Niña vem colecionando seguidores e adoradores.

IMG_20141024_210253

A ideia surgiu entre 4 jovens amigos que queriam uma cerveja que tivesse a cara deles, e deram vida a Niña em parceria com a Confraria do Marquês.

E junto com isso surgiu a primeira loja-conceito do mercado cervejeiro da cidade. A Jeffrey Store está situada no Leblon e mistura gastronomia, moda e arte. Funciona como a “casa dos amigos Jeffrey”, uma espécie de point criativo e de lançamentos de produtos especiais.

20141011_145809

E uma das principais áreas da loja é o segundo andar, chamado de Jeffrey Lab ou laboratório de sabores.

JEFFREY_STORE

Os caras são bons mesmo. Em novembro, a Niña foi eleita a melhor cerveja do Mondial de La Bière, pelo voto popular.

Além disso já figura nas cartas dos restaurantes Olympe, de Claude Troisgros, Irajá Gastrô, de Pedro de Artagão, Copacabana Palace, está em todas as mesas, incluindo o Cipriani, além do bar da piscina e do frigobar nos quartos. Roberta Sudbrack abriu pela primeira vez seu menu a uma cerveja.

IMG_20141011_153851

Ou seja, ela chegou, e chegou causando. A Jeffrey Niña por enquanto é filha única, mas a família deve aumentar logo logo.

Pop-up de Verão

E outra sacada genial dos sócios foi criar eventos de verão na Jeffrey Store. São diversas atrações e chefs convidados durante alguns fins de semana para entreter o público e os fãs de boa cerveja e gastronomia.

E neste sábado, 07 de março acontece o Pop-up de verão! Jeffrey + Caverna. Um dos bares mais balados da cidade uniu forças com o Pato e vão agitar este sábado com muita cerveja e hambúrguer!

Já falamos sobre o Carverna aqui!

“Para este evento eles prepararam um sabor ‘superexclusivo’: o Burger Niño – que, acompanhará a Niña, é claro. “Andando de mãos dadas com a Jeffrey Niña, o Caverna Niño também abusa da refrescância e sabor do limão siciliano”. E, como a democracia também paira no universo gastronômico, eles vão apresentar uma opção Vegana de burger de grão de bico com babaganoush. Para ditar o ritmo das chapas e acrescentar uma pitada de sabor sonoro, a Pop Up vai receber a Roda de Rock com Beef que vai tocar clássicos do rock, punk, hardcore e metal em versão de roda.”

Witbier

É um estilo de cerveja da Escola Belga, Witbier quer dizer “cerveja branca”. Trata-se de um estilo de cerveja bem antigo, com mais de 400 anos de idade e que quase tinha desaparecido na década de 50 do século passado. Felizmente, a fábrica Hoegaarden reavivou o estilo, desde então, a popularidade das Witbiers belgas tem crescido constantemente. São de cor pálida, opacas e bastante refrescantes, característica que lhes são transmitidas pelo trigo e também pelos sabores a limão e casca de laranja que costumam apresentar. Sâo excelentes para acompanhar queijos ou mexilhões.

Degustando

É uma cerveja de coloração amarelo palha, levemente turva, com uma boa formação de espuma, com média duração. No aroma, notas cítricas e especiarias como limão, coentro e outros toques levemente apimentados.

Cerveja: Jeffrey Niña
Nome da Cervejaria: Jeffrey
Estilo: Witbier
Origem: Rio de Janeiro, Brasil
Teor Alcoólico: 5,3%
Amargor: 5 IBU
Temperatura: 5° a 7°C

Serviço

Endereço: Rua Tubira, 8, lj c – Leblon.                                                                                                     Horário de funcionamento: 10 às 19h de Segunda a Sexta e 10h às 16h aos sábados.

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: