Goose Island Honkers Ale: Para provar e amar

E recentemente eu falei sobre ela. E me lembrei da delícia que é. E deu aquela vontade de abrir mais uma, provar, e escrever sobre essa grande marca que veio para ficar.

Recém-chegada ao Brasil, essa cerveja que é ícone nos Estados Unidos, uma das mais representativas cervejarias da Escola Americana. A Goose Island Honkers Ale, uma Bitter especialíssima, e que faz uma harmonização fantástica com o prato preferido da Gourmmelier aqui: hambúrguer!

goose-island

A Goose Island é uma cervejaria de Chicago. A Goose Island Honkers Ale é do estilo English Bitter com 4,3% de álcool. As características deste estilo é que são cervejas fáceis de beber, algumas mais equilibradas para o sabor do malte, mas sempre em equilíbrio com a impressão do amargor, que é algo bastante característico dessas cervejas. É o estilo mais leve dentre as Bitters.

Ela é perfeitamente equilibrada entre o dulçor do malte e amargor do lúpulo. De cor âmbar e sabor terroso com doçura sutil, aromas que remetem a pão e nozes. Esses aromas vêm do rico teor de malte. O sabor de caramelo do malte com um toque de amargor terroso do lúpulo britânico, e no final no retrogosto a riqueza do dulçor do malte.

11253241_189854271378903_1548839507_n

E sobre a harmonização com o hambúrguer neste caso se dá por semelhança, pois os aromas tostados do malte, dulçor sútil e este final terroso harmonizam muito bem com sabores caramelizados das carnes grelhadas. Então é perfeita com um belo bife ou no nosso caso, com um hambúrguer.

Uma cerveja com alta drinkability, isso é fácil de beber, te induz ao próximo gole. O herbal lúpulo combina muito bem com o alto teor de malte. Lembra frutas doces, pão, caramelo, toffe, castanhas e casca de laranja. E as notas herbais do lúpulo que acompanham com um baixo amargor.

E semana passada rolou o lançamento da Sophie, nova cerveja da marca no Brasil, uma Farmhouse Ale especialíssima.

E tem mais novidade chegando, espera-se uma cerveja colaborativa entre a Wals e a Goose Island. Duas gigantes! Não dá para esperar menos do que uma produção sensacional!

Goose Island Honker’s Ale
Cervejaria: Goose Island Brewery
Origem: Chicago, Estados Unidos
Estilo da Cerveja: Standard English Bitter
Cor: Dourada
Graduação Alcoólica: 4,3%
Temperatura ideal para consumo: 4 a 7°C
Características: Inspirada em visitas do fundador da marca, John Hall a pubs ingleses, é uma autêntica English Bitter e foi a primeira cerveja produzida pela marca. Ela combina aroma de lúpulo frutado com um rico malte para criar uma cerveja perfeitamente equilibrada.
Preço médio: R$ 17,00

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: