Comuna: arte, hambúrguer e clima descontraído!

Galeria de arte, música, lojinha, uma galera supercool e um dos melhores hambúrgueres da cidade! Isso é A Comuna, mais uma cria de Botafogo, é um espaço multifuncional com clima alternativo que abriga diferentes ambientes e uma galera bem descolada.

comuna-botafogo

Criado por jovens com múltiplos talentos que sentiam necessidade de um local onde suas ideias pudessem fluir livremente, a Comuna fica em um casarão charmoso em Botafogo.

O lugar fica bem agitado e os hambúrgueres são o ponto alto da casa. É aquele hambúrguer que te faz querer sair de casa para comê-lo. E por trás na magnificência hamburgueriana da Comuna está o chef Luiz Farme Damoedo, ex-Oui Oui.

 E vamos a eles!

1904017_10204970095185919_8694635888077576038_n
O cardápio também possui opções veganas e vegetarianas

 

O Porcola sem sombra de dúvidas é o meu favorito, disparado. Sobrepaleta de porco moída com bacon ao estilo vietnamita, picles de nabo, pimenta, maionese de coentro, queijo e salada (R$ 25). É um rebuliço de sabores sem explicação, a carne de porco entremeada com bacon, com a maionese picante dá um sabor inexplicável.

porcola-comuna-botafogo

Já o Pala também é outra delícia, são 200g de carne temperada com cerveja stout e recheada com queijo do reino, picles da casa, salada, ketchup e maionese da casa (28). É um hambúrguer de respeito!

pala-comuna-botafogo

Para beber, ela que é queridinha no meu coração e estava em promoção no dia (2 x R$20), a Brooklyn East India Pale Ale. Com seus 6,8% de álcool e já no aroma mostra a força do lúpulo, com notas de capim limão e frutas cítricas, resultando num amargor robusto aliado ao forte forte paladar de malte. Dá gosto de beber e mata a sede como ninguém, é sempre um tiro certo!

IMG_20150205_221526

A carta de drinks também ganha destaque, são diversos tipos de drinks feitos com diferentes tipos de bebidas e muitos toques de especiarias.

drinks-comuna

E no dia que estivemos por lá havia o lançamento de uma cerveja, a APA Cadabra da Hocus Pocus, uma American Pale Ale com 5,2% de teor alcoólico e apesar dos 40 IBUs o amargor vai embora rápido, e traz o principal dela que são os aromas de maracujá, pêssego e até lichia. Super refrescante!

hocus-pocus-comuna-lançamento

Os demais ambientes da casa também são muito interessantes, o local virou sede de shows e festas, e virou point para um happy hour, pré night ou pra fechar a noite por lá mesmo sentado em uma das muretas do jardim bebendo umas e outras.

20150205_212242

A casa de dois andares abriga exposições e até festivais de cinema, possui uma Sala de Estar bem aconchegante, onde novos estilistas expõem suas produções, um café, restaurante e A Bolha, que é uma editora independente especializada em títulos trazidos para o português que se dedica também à divulgação de obras brasileiras na américa do norte.

a-bolha-comuna-botafogo

Tá bom ou quer mais para iniciar a programação para o fim de semana? Boa comida, música, ambiente descontraído e muita arte. Vale conhecer e não cometa o sacrilégio de não provar os hambúrgueres!

Serviço

Endereço: Rua Sorocaba, 585, Botafogo
Telefone: 2225-0362
Horário: 19h/0h (qua. e qui. até 2h; sex. e sáb. até 3h; fecha seg.)
Cartões de crédito e débito: Todos.
Site: http://comuna.cc/

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: