Brooklyn East India Pale Ale

E como toda quarta é dia de cerveja ou vinho, hoje a eleita do dia é uma das minhas favoritas! A Brooklyn East IPA é uma cerveja deliciosa, no aspecto visual, ofaltivo e gustativo.  Ela mata a sede como ninguém!

IMG_20150501_132618

Sou fã declarada da Brooklyn Brewery, acho todas as cervejas que eles fazem ótimas! A Lager é a minha cerveja da geladeira e a IPA vem dividindo espaço com ela na prateleira, e em nas viagens que faço ela também vai de carona!

Tem até um post sobre ela aqui: Brooklyn: uma lager de respeito

A Brooklyn East Índia Pale Ale é inspirada nas East Índia Pale Ales originais feitas na Inglaterra em meados do século 19 para as tropas inglesas na Índia. É uma cerveja de cor âmbar, feita com malte inglês e um blend de lúpulos. A espuma tem média formação e persistência, levemente turva e pronunciados aromas de lúpulo cítrico e herbal com leve dulçor proveniente do malte.

Seus 6,9% de álcool a fazem uma cerveja mais robusta, e já no aroma mostra a força do lúpulo, com notas de capim limão e frutas cítricas, resultando num amargor robusto aliado ao forte paladar de malte. Os lúpulos americanos aparecem nos aromas florais e cítricos como capim limão, pinho, enquanto o lúpulo East Kent Golding traz o sabor de frutas de caroço e firme armagor do ancestral lar britânico das IPAs.

Harmonização: Comidas picantes, especialmente da culinária tailandesa, indiana, vietnamita, mexicana; assim como caranguejos, bolinho de siri, salmão e queijo cheddar.

brooklyn_ipa

Uma breve história sobre as English India Pale Ales

A história das India Pale Ales é bem interessante, quando os ingleses enviavam as English Ales para as tropas inglesas de colonização na India no século 19, elas sempre estragavam nos navios durante a viagem. Para aguentar as longas viagens de navio, o mestre-cervejeiro George Hodgson criou uma cerveja de cor âmbar usando mais lúpulo, que é um aromatizante natural das cervejas e possui atividade antibiótica.

A cerveja também era mais alcoólica e as Pale Ale consumidas na época e conferiam então, maior durabilidade à cerveja, com um teor alcoólico médio de 6%. O resultado final foi uma cerveja mais encorpada e com aroma de lúpulo bastante definido e fresco.

Cervejaria: Brooklyn Brewery
Cidade de Origem: Nova York
País: EUA
Estilo: India Pale Ale
Maltes: British Pale Ale Malts from East Anglia
Lúpulos: East Kent Golding, Willamette, Northdown, Centennial
Teor alcoólico:  6.9%
IBUs: 47
Formatos: Long neck 355ml / Lata 355ml e 473ml
Preço Médio: dependendo do formato varia entre R$ 12 e R$ 19,00
Awards: 2012 World Beer Championships: Silver Medal, 2010 World Beer Championships: Gold Medal

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: