BrewDog x Weihenstephan: Fight!

Não, não é uma briga entre estas duas grandes cervejarias, é uma colaboração que resultou em algo bem diferente. Esses dias provei uma cerveja sensacional e já estava doida para fazer post sobre ela, trata-se de uma India Pale Weizen. Doido né?

IMG_20150601_201156

Esta cerveja foi o primeiro passo de uma colaboração entre estas duas gigantes da cerveja. De um lado a BrewDog, escocesa irreverente que produz cervejas artesanais inventivas e revoluciona estilos, e do outro, a cervejaria mais antiga do mundo, a alemã Weihenstephan fundada em 1040.

Ambas assinam a criação desta “India Pale Weizen”, uma clássica hefeweizen (também chamada de Weizenbier, Weissbier, Hefeweissbier ou Cerveja de Trigo) que é a base da cerveja, lupulada como uma IPA.

IMG_20150601_201256

Na aparência é amarela alaranjada, turva, a espuma é densa e de boa duração. Nos aromas um primeiro impacto traz aquelas notas das clássicas cervejas de trigo, como banana e cravo, mas no meio do caminho se torna aromática como uma IPA, e chegam de carona as notas herbais.  E é na boca que a coisa acontece, o sabor da banana e junto, já com o pé na porta, o sabor cítrico e herbal do lúpulo Simcoe, nada mais justo para uma Weizen lupulada. É refrescante e possui um final longo e persistente onde sentimos mais o amargor.

No final das contas podemos dizer que esta cerveja de dupla personalidade é aromática como uma IPA com o corpo arredondado de uma weizen, leve amargor, bem refrescante e com uma drinkability muito boa.

Para a harmonização encontramos diversas possibilidades, peixes e frutos do mar, bacalhau, frango grelhado, kebab de carne.

Cerveja: India Pale Weizen
Cervejaria: BrewDog e Weihenstephan
Origem: Escócia-Alemanha
Estilo: Hefeweizen
Cor: Amarelo Alaranjado
Graduação Alcoólica: 6,2%
Temperatura: 6 – 8ºC
Embalagem: Garrafa 330ml
IBU: 65
Preço médio: R$ 28,00

 

 

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: