Borbulhas: o encantador Il Fresco Rosé

Hoje é dia de fugir um pouco dos vinhos e das cervejas. A dica fica com um espumante incrível com excelente custo x benefício e que agrada 10 em cada 10 pessoas! O Il Fresco Rosé da Villa Sandi é um espumante leve, delicado, perfeito para os momentos de festa, comemorações, um jantar romântico, e onde mais você quiser!

il_fresco_rose_villa_sandi

A Villa Sandi é uma propriedade suntuosa localizada em Treviso, no Veneto e um dos maiores produtores de Prosecco de qualidade da Itália! Uma das principais e mais famosas vinícolas da região, dedicada praticamente em sua totalidade à produção de espumantes. Seus rótulos são renomados e conhecidos pela consistência e ótima qualidade a um bom custo.

villa-sandi
Fotos que eu fiz quando estive por lá.

O Il Fresco Rosé é um espumante encantador. Quem o prova, simplesmente a-do-ra! É produzido através do Método Charmat (segunda fermentação em tanques de aço inoxidável) a partir de diversas variedades de uvas brancas e tintas.

Sua cor rosé é brilhante e iluminada, tendendo ao salmão. Possui um perlage (borbulhas) fino, delicado. No aroma adoráveis notas florais e frutadas que trazem um buquê de flores a mente, lembrando rosas e pequenas flores da montanha, morangos e frutas brancas. É seco, tem acidez leve e deliciosamente fresco com um final frutado e muito harmônico. Perfeito!

espumante_rose

Para harmonizar fica perfeito acompanhando frutos do mar, tartare de salmão, camarões, lulas ao vapor, aperitivos, comida japonesa.

Dica perfeita para servir em eventos e casamentos! Em premiações já levou para casa a Medalha de Prata no “Le Mondial du Rose 2012” na França.

Prosecco ou espumante?

prosecco-il-fresco-rose-villa-sandi

Neste caso, como estamos falando de um rosé, é um espumante. O verdadeiro Prosecco deve ser feito com a uva Glera e produzido dentro da área demarcada, na região do Veneto. E como a Glera é uma uva branca, os espumantes rosés da mesma região não podem se chamar Prosecco, mas apesar de não levar este nome mantém as mesmas características dessa bebida que caiu no gosto dos brasileiros!

prosecco-map

O Il Fresco Rosé tem um irmão que traz a denominação de Prosecco, o Il Fresco DOC.

Degustando:

Espumante: Il Fresco Rosé
País: Itália
Região: Veneto
Produtor: Villa Sandi
Método: Charmat
Temperatura de Serviço: 6° a 8°
Teor Alcoólico: 11,5%
Preço Médio: R$ 60,00

 

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: