1 ano do Nook Bier com harmonização de cervejas!

Na próxima terça-feira dia 06/10 vai rolar a comemoração de 1 ano do Nook Bier com direito a jantar harmonizado! E esta comemoração não poderia ser mais especial, pois eu vou ter a honra de fazer a harmonização das cervejas com os pratos da Lily Gurgel do Adoro Cozinhar!Aty1kppm_2zm2PxvxHx-K1dKfZbM8DntyyQ2OHay7_yf

 

É isso aí, as meninas assumiram o comando da festa! E para comemorar vamos dar uma volta ao mundo cervejeiros, 4 pratos, 4 cervejas, 4 escolas cervejeiras!

As principais escolas cervejeiras e seus pratos típicos.

Vamos entrar pela Alemanha com Currywurst, um prato típico de rua na Alemanha (é tão famoso por lá que tem até um museu – http://currywurstmuseum.com), salsichas alemãs temperadas com extrato de tomate, ketchup e curry. E vamos harmonizar com esta maravilhosa cerveja de trigo alemã, produzida na Bavária desde 1040, a Weihenstephaner Hefe Weissbier.

Um pit stop nos Estados Unidos para um clássico hambúrguer com queijo gouda, e uma clássica harmonização com uma cerveja que é ícone nos Estados Unidos , uma das mais representativas cervejarias da Escola Americana, a Goose Island Honkers Ale, uma Bitter especialíssima que faz uma harmonização fantástica com hambúrguer.

Chegamos à Bélgica para o prato principal, Carbonnade Flamande, uma receita belga muito tradicional e típica do dia a dia deles. A base de carne, cerveja belga e condimentos. Um prato bem encorpado e saboroso. E toda essa robustez pedia uma cerveja de igual porte para a harmonização, então nada melhor que um exemplo digno de cerveja belga, uma trapista de primeiro escalão, a mãe de todas as Tripels: a Westmalle Tripel com toda a sua potência alcoólica e corpo fazendo um belíssimo casamento com o prato.

E para fechar a viagem, nada melhor que uma sobremesa na Irlanda com um de-li-ci-o-so Irish Coffee Cake. Uma torta especialíssima com todos aqueles sabores encantadores do chocolate, café e toques de whisky. E para fechar a harmonização, um abraço. Essa foi a sensação que a Young’s Double Chocolate Stout deu quando harmonizada com esta sobremesa. Uma perfeita harmonia entre o prato e o copo, só estando lá para saber!

Quando, onde e que horas? Dia 06/10/15 às 20h no Nook Bier – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 01 – Loja 170 (ao lado da Perinatal)
São apenas 20 vagas e há poucas disponíveis
Investimento: R$130,00
Para mais informações e inscrições: nookbier@gmail.com, aqui conosco no gourmmelier@gmail.com e @adorocozinhar

AhlCMH9Hq94inPOeJFAMNLievn8ep-Gv5IE5m4iKPaBJ

Vai, conta aqui o que você achou disso

%d blogueiros gostam disto: